• Atelier Vyasa

REABILITAÇÃO DE CASA NO GERÊS

Texto publicado pela revista Homify:


"Procura reabilitar uma habitação herdada ou comprada, que esteja em mau estado? Não pense mais, encontramos os arquitetos ideais e à medida do seu projeto. 

Tome nota: Atelier Vyasa.

 

Este são os arquitetos que mudarão o seu projeto para algo de atual, funcional e isso, sem perder a essência e origem da habitação. É claro que, os profissionais da Vyasa não executam somente reabilitações, também desenvolvem projetos de raiz como construções de moradias, hotéis e muito mais. 


No Atelier Vyasa encontra a segurança de um bom trabalho. Tal como referem, estudam orçamentos de modo a protegê-lo de possíveis equívocos, coordena todos os processos, sempre que surge algum problema em obra estão presentes, pensam no tipo de iluminação, no tipo de materiais, nas pinturas, que pensa no tipo de puxadores, nos encaixes dos armários, na localização do sistema de ventilação, de caixilharias, nas peças sanitárias, nas torneiras, nos arranjos exteriores e ainda ajuda com a distribuição do mobiliário, caso seja necessário.


Confie no Atelier Vyasa, tal como fizeram estes clientes do Gerês, neste processo de reabilitação.

Descubra-o e inspire-se! 


Ler artigo completo Homify aqui


Quantas habitações degradadas, em mau estado ou em ruína vemos de Norte a Sul do nosso país? Muitas, infelizmente.

Está na hora de fazer diferente, de repensarmos nas habitações existentes e recuperá-las, sejam elas dos nossos bisávos ou não. 


Casas com história são casas com alma, que tanto viveram e tanto têm para contar. Está na hora de escrever a sua história numa habitação velha e, por isso, os Arquitetos do Atelier Vyasa estão cá para ajudá-lo neste processo de reabilitação.

Esta habitação do Gerês foi um caso de sucesso e os responsáveis por esta reabilitação foram os Arquitetos do Atelier Vyasa. 


Como pode verificar pelas fotografias cedidas, a habitação respeita a essência da região e do seu passado, embora tenha sido reabilitada com estilo mais atual, mais contemporâneo e ao gosto dos seus utilizadores. 

Por outro lado, a habitação apresenta acessos ajardinados e calcetados, criando um fantástico contacto entre o interior e o exterior. Repare ainda, no fantástico terraço emoldurado, com guarda-corpo de vidro, que transmite discrição e proteção.  


Os arquitetos aproveitaram a pedra existente para enaltecer a beleza do passado e que bem ficou!

Como pode verificar os muros de pedra continuam em bom estado e a separar a área privada do espaço público.


Esta habitação apresenta uma dimensão total de 200 m² e teve um custo total de €140,000."


  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
Follow Atelier Vyasa
Atelier Vyasa
Arquitectura Portuguesa . Portuguese Architecture